FANDOM

Adopt Me! é um jogo de roleplay criado por DreamCraft. O jogo apresenta dois papéis: bebê e pai, que cuida do bebê. Outros recursos incluem obbies, um sistema de troca e casas personalizáveis. O jogo foi apresentado nos eventos: 7º Prêmio Anual do Bloxy Awards e Egg Hunt 2020: Agents of E.G.G..

O jogo foi criado por NewFissy, que se encarregou de criar scripts e liderou a equipe de desenvolvimento, e Bethink, que se encarregou de construir e ser a visão criativa do jogo.

O jogo pode ser considerado um sucessor espiritual de vários jogos "Adopt and Raise" que apareceram no site, como Adopt and Raise a Baby! por KingAndrewK.

Desde a sua criação, o jogo foi considerado o jogo mais popular no Roblox devido ao tempo em que ficou no primeiro lugar na primeira página, alcançando mais de 450 mil jogadores simultâneos todos os dias. É também um dos jogos mais jogados no Roblox, É também um dos jogos mais jogados no Roblox, acumulando mais de dez bihões de visitas. Em 4 de abril de 2020, Adote-me! se tornou o jogo mais visitado no Roblox.

Em 11 de abril de 2020, o jogo acumulou 1.615.085 jogadores simultâneos do Roblox, tornando-o o primeiro e único jogo atualmente a ultrapassar a marca de um milhão de jogadores simultâneos.

Em 30 de maio de 2020, o jogo atingiu 7,8 bilhões de visitas, tornando-o o único jogo até agora a superar a população humana estimada. E em 18 de julho de 2020, o jogo alcançou 10 bilhões de visitas.

Patrocinio

Em setembro de 2019, o jogo Arsenal da ROLVe Community fez uma parceria com o jogo, adicionando uma nova skin chamada Anna com o nome do mascote de bebê do jogo.

Em janeiro de 2020, o jogo Super Doomspire fez uma parceria com o jogo para adicionar vários adesivos (Stickers) relacionados a animais de estimação, alguns disponíveis através de código e outros disponíveis na loja.

Em maio de 2020, a equipe Adopt Me juntou-se à Scoob para trazer o Scooby-Doo ao mundo de Adopt Me. O animal de estimação Scoob esteve temporariamente no jogo até 18 de maio de 2020.

Liderança

Em 4 de abril de 2020, Adopt Me! se tornou o jogo mais visitado no Roblox. Adopt Me! está em primeiro lugar no raking global como jogo mais popular do ROBLOX até agora.

Bloxy Awards

Adopt me! ganhou 1 Bloxy Award do 7° anual do Bloxy Awards pela categoria Best Game Update (PT-BR: Melhor Atualização de Jogo). O jogo tambem foi nomeado para a categoria Melhor jogo do Ano, mas perdeu para o Arsenal.

Críticas

Devido à capacidade limitada dos servidores do ROBLOX, Quando Adopt Me! é atualizado e chega a 1 milhão de jogadores jogando ao mesmo tempo, os servidores do ROBLOX não aguentam e o site e os jogos começam a ficar lentos e dando erros aos usuarios. Isto irritou muitos jogadores, causando uma petição para remover o Adopt Me! do ROBLOX. A petição tem mais de 21.000 assinaturas desde 25 de abril de 2020.

Adopt Me! é criticado por ser pareçido com o MeepCity. Adopt Me! tambem é criticado por causa das microtransações em seu jogo e o foco em cuidar de animais de estimação em vez de bebês.

Algumas pessoas criticaram o jogo por ser muito parecido com jogos como Life in Paradise e Adopt and Raise a Cute Kid. Também é percebido como um hub para daters on-line devido ao tema da família. A certa altura, o jogo apresentava uma miniatura controversa representando um avatar adulto supostamente prestes a comer uma criança, embora já tenha sido retirado há muito tempo. A miniatura foi criada em uma camiseta por um usuário e pode ser encontrada aqui.

Curiosidades

  • NewFissy afirmou que o jogo foi criado devido à morte de um dos desenvolvedores do TreeLands, o jogo em que ele trabalhou, mas desistiu para fazer o Adopt Me!.[1]
  • Uma possível razão pela qual se tornou tão popular é porque combina o gênero de simulador (com animais de estimação) e o gênero de construção (que o Welcome to Bloxburg usa com algumas formas de roleplay, mas não ficou tão popular devido ao acesso pago ao jogo) em uma experiência de role-playing.
  • Os pets foram adicionados no jogo em 14 de Junho de 2019.
  • Cada servidor do jogo segura 48 jogadores.

Referências

  1. https://www.reddit.com/r/roblox/comments/ci5zed/why_i_quit_developing_treelands_and_made_adopt_me/ (Em inglês)