FANDOM

Builder's helmet "Become a Builder..."
Este artigo é apenas um esboço. Por favor, ajude a Wikia Roblox expandindo-a. Você pode clicar no botão Editar para adicionar mais informações! Porém, não se esqueça de antes checar as nossas Regras!
Agradecemos por sua colaboração!
JailbreakGameIcon

Game Icon do jogo.

Jailbreak é um jogo de mundo aberto e ação com um tema de Polícia e Ladrão. Desenvolvido pro asimo3089 e badcc, foi criado em 9 de janeiro de 2017 e lançado em 21 de abril de 2017.

Temática

O jogo tem uma temática de fuga de prisão, roubos e perseguições.

Liderança

Desde o começo, o jogo foi líder no ranking dos populares, apenas com algumas caídas em janeiro e fevereiro de 2018. Portanto, nos últimos dias de janeiro de 2019, Jailbreak caiu de forma surpreendente para um concorrente direto no tema, Mad City. Mad City usa mecânicas de Jailbreak, como assaltos, fuga da prisão. Jailbreak chegou a ter uma diferença de 30 mil jogadores a menos. Atualmente, Jailbreak ocupa o segundo lugar no ranking global dos populares no ROBLOX.

Curiosidades

Críticas

Vários fãs de Prison Life e Redwood Prison criticam Jailbreak, alegando que o jogo é uma cópia desses jogos. Outras pessoas acreditam que é inválido, pois o jogo se concentra mais em roubos do que em seu aspecto titular, que é escapar da prisão. Em um tweet de Aesthetical, ele pergunta se Jailbreak poderia parar de roubar jogadores. Badimo disse que, embora tenham sido fortemente inspirados por esses jogos de fuga anteriores, o principal objetivo da criação do Jailbreak era que eles queriam expandir a vida criminosa que não foi concretizada nem na Prison Life nem na Redwood.

Policiais de acampamento são criticados no Jailbreak, pois impedem que criminosos roubem e prisioneiros escapem, no entanto, os desenvolvedores defenderam essa tática dizendo que eles querem que o jogo seja um tanto realista e policiais esperando para prender criminosos faz parte desse fator de realismo. Uma atualização tentou dissuadi-lo, acrescentando a possibilidade extremamente rara de ser atingido por um raio enquanto estava sendo AFK ao ar livre, mas é simples ficar (ou melhor, acampar) escondido.

No 2018 5th Annual Bloxy Awards, o Jailbreak foi indicado para categorias que normalmente não se encaixariam, como o "Melhor Jogo Free-for-All" (é baseado em equipe e não no free-for-all). Eles também ganharam mais de 10 prêmios, alimentando suspeitas de usuários que acreditam que os Bloxys são fraudados / tendenciosos em relação ao Jailbreak.

Recentemente, tem havido um aumento acentuado em jogadores usando exploits para noclip e speedhack no Jailbreak. Embora a principal razão para este pico ainda seja desconhecida, a maioria dos jogadores é altamente irritada por esses exploradores e está pedindo ao Badimo para agir contra eles. No entanto, os desenvolvedores afirmaram que ainda estão tentando encontrar uma solução para essas explorações e que nem mesmo os engenheiros da Roblox podem descobrir como ela funciona ainda. O popular jogo de cidade e cidade Bem-vindo ao Bloxburg parece ter resolvido isso simplesmente verificando os jogadores entrando em tijolos coláveis e chutando-os como se segue, mas no Jailbreak os noclippers desligam intencionalmente colisões com o torso de seu avatar sabendo que pode haver sistemas em local para detectá-los entrando em edifícios fechados se não tivessem alterado suas propriedades de colisão.