FANDOM

Builder's helmet "Become a Builder..."
Este artigo é apenas um esboço. Por favor, ajude a Wikia Roblox expandindo-a. Você pode clicar no botão Editar para adicionar mais informações! Porém, não se esqueça de antes checar as nossas Regras!
Agradecemos por sua colaboração!

Você está procurando por ROBUX, ou até mesmo por ROBLOX Corporation?

Roblox (estilizado como RŌBLOX) é a maior plataforma de jogos on-line gerada pelo usuário, onde jogadores podem criar e jogar mundos em todo o planeta. O jogo possui cerca de 29 milhões de jogos e mais de 56 milhões de usuários ativos mensais, com um pico de 1 bilhão de usuários e 1 bilhão de horas por mês.

Roblox - Official Trailer (2019)

Roblox - Official Trailer (2019)

Recursos e requisitos básicos

O ROBLOX está disponível no Windows, Mac OS X (agora conhecido como macOS), iOS, Android, Xbox One, Oculus Rift, HTC Vive, Windows 10 (como aplicativo do Windows Store) e dispositivos da Amazon. As pessoas interessadas em jogar ROBLOX devem criar uma conta. Os usuários escolhem seus próprios username e senha, e podem então criar seus próprios lugares. Os usuários também têm seu próprio avatar, que pode ser personalizado através de compras de catálogo, e eles podem participar de aspectos sociais do ROBLOX, como o fórum, mensagens e solicitações de amizade. Os usuários livres estão limitados a 1 lugar ativo e itens gratuitos no catálogo, mas eles podem comprar Builders Club ou ROBUX.

História

5b106144c37c1421d737ed1058f0a1d1

Exemplo de um jogo no Roblox em 2007.

A plataforma era conhecida como DynaBlocks entre dezembro de 2003 até 30 de janeiro de 2004, data em que foi alterada para ROBLOX. O teste Alpha acabou em Fevereiro de 2005, o que levou ao começo do teste Beta. Em abril de 2006, o jogo foi totalmente lançado para todos com jogos multijogador para PC e foi gradualmente recebendo atualizações e novos itens até chegar à plataforma que conhecemos hoje.

Curiosidades

  • O número de jogadores ativos mensalmente no ROBLOX são maiores do que a população chilena, boliviana, peruana, suíça e grega. Tem 2 milhões menos que a população do Canadá.
  • São 24 bilhões de horas de jogo desde 2008, 1 bilhão de horas ativas por mês e 2,8 milhões de jogadores simultâneos em horários de pico.