FANDOM

ROBUX (ROBUK no singular ou ROBUCK), estilizado como R$, é a única moeda no jogo. Introduzida em 14 de maio de 2007, substituindo os Pontos ROBLOX. O Robux também foi usado juntamente com o Tix (que foi removido em 14 de abril de 2016).Todos os itens criados dentro do catálogo, passes de jogos são vendidos em ROBUX.

Ganhar ROBUX

Antes do lançamento do Tix e do Builders Club, todos os jogadores ganhavam 5 Robux como recompensa diária e 1 Robux ao visitar um local.

Premium

Jogadores que comprarem premium recebem Robux mensalmente:

  • R$450 - Membros do Premium - Pacote de 450 Robux.
  • R$1,000 - Membros do Premium - Pacote de 1,000 Robux.

Os usuários do Premium podem vender camisetas, camisas e calças para obter lucro de 70% do preço do item (30% de taxa). Isso também se aplica a passes de jogo, produtos do desenvolvedor e a itens limitados vendidos. Os usuários sem Premium só podem vender passes de jogos e ganhar 10% do preço (taxa de 90%).

Desenvolvimento de Jogos

Os jogadores podem vender passes de jogo para ganhar Robux da mesma maneira que itens vendidos. Além disso, eles podem incluir equipamento do próprio Roblox, que pagará uma comissão ao desenvolvedor toda vez que algo for comprado nessa página.

Ganhos de Grupo

Um grupo pode vender itens virtuais no catálogo como um usuário individual. No entanto, todo os Robux ganhos são depositados nos fundos do grupo, que podem ser distribuídos pelos membros do mesmo.

Trocas

Ao fazer uma troca, é possível incluir Robux na mesma (com uma taxa de 30%).

Comprar Robux

Comprando

O Roblox lançou a capacidade de comprar Robux através de seu site em 26 de setembro de 2008 e através da sua aplicação mobile em dezembro de 2012. Robux também podem ser comprados com cartões de jogo, vendidos em várias lojas nos EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia, tais como GameStop e Walmart. Usuários que não possuam cartão de crédito, podem usar o Rixty (agora denominado Razer Gold & Silver), que os permite comprar cartões de presente e usar máquinas Coinstar para comprar Robux.

Através da adesão premium

A loja ROBUX na perspectiva dos membros do Builder's Club. ROBLOXians que compram uma assinatura premium recebem um subsídio ROBUX diário. Usuários em uma associação de Builders Club ganham 15 ROBUX, enquanto aqueles em Turbo Builders Club ou Outrageous Builders Club ganham 35 e 60 ROBUX respectivamente. Os jogadores também recebem um bônus de 100 ROBUX pela primeira compra de uma assinatura premium.

A loja ROBUX atual a partir de agosto de 2016 (em perspectiva BC). Um programa de fidelidade foi introduzido como um incentivo para que os usuários continuassem comprando o Builders Club. Com este programa, os jogadores poderiam ganhar até 300% de sua renda principal, ou até 45, 105, ou 180 ROBUX. Uma atualização posterior do programa de fidelidade reduziu o valor que uma pessoa pode ganhar até 20% de sua renda principal (3, 7 ou 12 ROBUX) e removeu completamente qualquer bônus de fidelidade para os novos membros do Builders Club. O programa foi descontinuado em 2014.